Tenha uma Horta Suspensa em Casa com Essas Dicas!

Continua após a publicidade..

Existem vários tipos de Horta no mundo, como as horta em vasos, horta orgânica, horta em garrafas pet e entre outros. Hoje eu vou te mostrar a como ter uma horta suspensa em casa de maneira fácil e orgânica.

Continue após a publicidade…

Como já sabemos, ter uma horta em casa é bom pelo fato de você mesmo cultivar seus alimentos para depois consumir em sua receita para o almoço ou jantar. e o melhor de tudo é que, é super saudável ter uma horta em casa, ainda mais suspensa.

Continua após a publicidade..

Mas se você não sabe o que é uma horta suspensa ainda, calma que eu vou te explicar:

Horta Suspensa é uma alternativa de cultivo em pequenos espaços, esta consiste em um conjunto de plantas organizadas de maneira vertical, otimizando assim o espaço disponível e cultivando alimentos orgânicos dentro de casa. Para aqueles que não têm muito espaço e nem quintais, as hortas suspensas são interessantes e viáveis, podendo ser instaladas tanto em casas quanto em apartamentos.

Continua após a publicidade..

Horta Suspensa em casa Passo a Passo:

Como sempre, você deve procurar um local em sua casa que receba pelo menos 6 horas de luz solar todos os dais, para que assim a horta suspensa se saia bem no crescimento. Assim como a horta orgânica, a horta suspensa é quase o mesmo, só que, a grande diferença e sacada da horta suspensa é que nos vamos precisar de pequenos recipientes para plantar as sementes ou mudas.

Os recipientes para uma horta suspensa podem ser feitos de diferentes matérias, como garrafas pet, caixotes de maneira, baldes, latas, caixas de leite, e entre outros. Certifique-se de que os recipientes tenham furos para que a água seja drenada.

Continua após a publicidade..

Depois que escolher os recipientes, é hora de preparar o solo. Escolha a mistura de solo adequado para a sua horta. Você pode fazer uma mistura de solo utilizando partes iguais de terra, composto orgânico e areia. Certifique-se de que o solo seja fértil, composto orgânico e areia. Certifique-se de que o solo seja fértil e bem drenado.

O que Plantar na Horta Suspensa?

Bem, agora chegou a hora de plantar. Agora você vai decidir se vai plantar as sementes ou mudas. Eu recomendo as sementes, mas caso você opte por mudas, você pode ir em algum lugar da sua cidade que vende esse tipo de produto e comprar.

Com as mudas ou sementes, preencha os recipientes com a mistura de solo preparada e plante as mudas ou sementes conforme as instruções de plantio de cada espécie.

Em sua horta suspensa, você pode plantar e cultivar tomate, cebolinha, alho, pimentão, alface, e entre outros. Existem várias opções de plantio para uma horta suspensa. Basta você seguir as instruções de plantio de cada uma delas que tudo vai ocorrer bem.

Instalação dos Recipientes:

Hora de instalar os recipientes. Utilize ganchos, suportes ou prateleiras para fixar os recipientes na parede ou em um suporte suspenso. adeque-se de que a estrutura seja resistente para suportar o peso dos recipientes e do solo, para que não caia e estrague.

Lembre-se sempre de manter o solo da horta úmido, mas evite encher as plantas. Consulte regularmente conforme as necessidades de cada espécie. Adube regularmente para garantir o crescimento saudável das plantas, utilize adubos orgânicos ou fertilizantes específicos para hortas. Siga as instruções do fabricante e adube regularmente.

Manutenção da Horta Suspensa:

Sim, uma horta precisa de manutenções como, por exemplo, remova as folhas e os secos, verifique se há pragas ou doenças e tome as medidas preventivas, como a utilização de pesticidas naturais.

Com esses passos e dicas que te dei hoje, pode ter certeza que você vai ter uma boa horta suspensa em sua casa e vai ter bastante colheita e alimentos saudáveis para você adicionar em sua receita do dia a dia.

2 thoughts on “Tenha uma Horta Suspensa em Casa com Essas Dicas!

  • 24/03/2024 em 02:42
    Permalink

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

    Resposta
  • 15/04/2024 em 21:56
    Permalink

    Wow, marvelous blog format! How lengthy have you been running a blog for?
    you make running a blog glance easy. The entire look of your web site is magnificent,
    as well as the content! You can see similar here sklep internetowy

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *